Conheça um pouco mais sobre as diferenças entre os filmes para laminação a quente.
O que devo usar no meu processo?
O mercado disponibiliza diversos tipos de filme para laminação, abaixo falamos um pouco dos indicados para o mercado fotográfico.
FILME POLIÉSTER (PET) 38 MICRAS Brilho e Fosco.
Indicado:
Para laminação de fotos internas do álbum impressas em papel fotográfico (químico) ou digital (toner/tinta). É resistente a vincos e cortes, mais aderente e flexível, o que facilita a montagem do bloco e alinhamento do dorso.
FILME POLIÉSTER (PET) 75 MICRAS Brilho, Fosco e Ultra Mate.
Indicado:
Para laminação de foto para capa do álbum, impressas em papel fotográfico (químico) ou digital (toner/tinta). É um filme mais espesso o que resulta em maior resistência e durabilidade.
FILME BOPP MEGABOND 42 MICRAS (NOVIDADE) Brilho e Fosco
Indicado:
Para laminação de impressões digitais impressas em papel couche (toner/tinta) e papel fotográfico (químico). É resistente a vincos e cortes, mais aderente e flexível, o que facilita a montagem do bloco e alinhamento do dorso.
BOPP 25 A 28 MICRAS. Brilho ou Fosco
Indicado:
Para laminação de impressões gráficas tipo Offset (embalagens, folders, folhetos, etc), não resistentes a vincos, de menor aderência e resistência. Pode até ser usado em impressões digitais (toner/tinta), desde que não seja necessário vinco. Por ser um produto de menor espessura, pode não resistir a esforços e romper, principalmente em impressões laminadas com corte, usados em álbuns para abertura 180 graus.
Obs. Produtos não indicados para laminação em impressões digitais a base de “solvente”, por não obter uma aderência adequada.